Reeducação Aimentar


alimentacao
É comum a confusão que se dá em relação à alimentação, Com tudo que já foi escrito a respeito, com tantas idéias e opiniões diferentes. Uma maneira de fugir dessa confusão é optar por uma alimentação leve e nutritiva.
Alimentação nada mais é que hábitos alimentares que são aprendidos em casa, com a família que na maioria das vezes é feito de forma incorreta.
A população está condicionada a ingerir “lixo alimentar” que se resume em: batata frita embalada, refrigerantes, doces, pão branco, sorvetes químicos, comidas de preparo instantâneo, enfim, são infinitas opções de uma alimentação inadequada. Além da qualidade do que se come, deve-se observar também a quantidade; pois engordar advêm da ingestão de mais calorias do que o que se consome. O excesso se acumula na forma de gordura. Comer excessivamente não é decorrência da verdadeira fome, mas sim de um hábito.
Para o organismo funcionar bem é necessário o fornecimento regular de diversos nutrientes que compõem a nossa dieta diária. Com a ingestão de doses adequadas de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e líquidos, é possível garantir ao organismo energia para renovação dos tecidos e boa atividade metabólica. Além disso, dá disposição física e intelectual, auxilia na resistência às infecções e ajuda a prevenir as doenças crônicas.
Não se pode mudar hábitos alimentares de um dia para o outro, mas ir substituindo uma coisa de cada vez, fica bem mais fácil obter uma alimentação saudável, que aliada a atividade física regular pode proporcionar uma vida mais prazerosa.

Comentários

Postagens mais visitadas