Deixe seu treino mais efetivo Misturando Conceitos

É importante deixar claro que é fundamental ter método e critério para combinar as modalidades, não adianta nada mesclar coisas aleatoriamente sem levar em conta os objetivos, necessidades e também o desgaste físico.
Explicando melhor
Levando em conta as modalidades que considero eficientes e que devem ser usadas na composição do programa, que são: Musculação, Treinamento Funcional, Pilates e Yoga. Não vou incluir os aeróbicos e seus derivados, já que os considero um capítulo à parte, fundamental na composição do programa, mas que não deve entrar no lugar das outras modalidades citadas acima. Vamos entender melhor:




Atualmente para um treino ser completo, ao meu ponto de vista, ele deve ser amplo, procurando explorar todas as possibilidades. Abrindo um leque de opções para deixar o treino agradável e desafiador a cada passo, sem deixar cair na rotina, tornando o treino monótono.
Em meus treinamentos é comum ver exercícios que são dificultados pela desestabilização, outros que exigem a contração do CORE, outros que aumentam a percepção corporal, procurando desenvolver o chamado ‘corpo inteligente’: mais forte, ágil, flexível e equilibrado. Um corpo no qual temos condições e obrigação de desenvolver. Afinal, é para isso que somos feitos e qualquer outro hábito imposto a ele será penalizado no futuro. Explore!
Analise seus objetivos e necessidades, converse com seu professor e distribua as atividades de acordo com suas prioridades. Não faça apenas o que você gostaria, faça o que precisa. Seja persistente até perceber os resultados. Depois fica fácil.
Comentários
Postar um comentário