Deixe seu treino mais efetivo Misturando Conceitos


training Deixe seu treino mais efetivo Misturando ConceitosPor minhas passagens pelas academias, tenho visto várias misturas de modalidades dentro de um programa de treinamento. Misturas que eu também acho bacana, inclusive faço em meus treinamentos.
É importante deixar claro que é fundamental ter método e critério para combinar as modalidades, não adianta nada mesclar coisas aleatoriamente sem levar em conta os objetivos, necessidades e também o desgaste físico.
Explicando melhor
Levando em conta as modalidades que considero eficientes e que devem ser usadas na composição do programa, que são: Musculação, Treinamento Funcional, Pilates e Yoga. Não vou incluir os aeróbicos e seus derivados, já que os considero um capítulo à parte, fundamental na composição do programa, mas que não deve entrar no lugar das outras modalidades citadas acima. Vamos entender melhor:
MUSCULACAO1 241x300 Deixe seu treino mais efetivo Misturando Conceitos- Musculação: locomotiva de qualquer programa, principalmente a partir dos 25 anos e aumentando de importância com a idade. A única atividade com capacidade de mudar realmente o corpo da maioria das pessoas e manter o emagrecimento conquistado;
pilates 241x300 Deixe seu treino mais efetivo Misturando Conceitos- Pilates: ótimo para reeducação postural, fortalecimento abdominal, do CORE e de músculos específicos, mas limitado para outros músculos, além de muito caro no modelo normalmente encontrado. Porém existem academias que contam com o Pilates em sua grade de horários, de uma forma menos complexa, onde todos possam praticar.
yoga 241x300 Deixe seu treino mais efetivo Misturando Conceitos- Yoga: ótima atividade para alongamento e auto conhecimento corporal, difícil para quem preza treinar e construir músculos, mas nada que não possa ser adaptado. Eu recomendo para todos, pelo menos duas aulas por semana.
FUNCIONAL 241x300 Deixe seu treino mais efetivo Misturando Conceitos- Funcional: ótimo para quem pratica outros esportes, como Tênis, lutas, corrida etc., pois ele te prepara p realizar movimentos mais eficientes, porém deve ser usado como complemento ao treino de musculação, não como substituto.
Atualmente para um treino ser completo, ao meu ponto de vista, ele deve ser amplo, procurando explorar todas as possibilidades. Abrindo um leque de opções para deixar o treino agradável e desafiador a cada passo, sem deixar cair na rotina, tornando o treino monótono.
Em meus treinamentos é comum ver exercícios que são dificultados pela desestabilização, outros que exigem a contração do CORE, outros que aumentam a percepção corporal, procurando desenvolver o chamado ‘corpo inteligente’: mais forte, ágil, flexível e equilibrado. Um corpo no qual temos condições e obrigação de desenvolver. Afinal, é para isso que somos feitos e qualquer outro hábito imposto a ele será penalizado no futuro. Explore!
Analise seus objetivos e necessidades, converse com seu professor e distribua as atividades de acordo com suas prioridades. Não faça apenas o que você gostaria, faça o que precisa. Seja persistente até perceber os resultados. Depois fica fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas