O conforto das academias de luxo

O promissor segmento de luxo – que faturou US$ 6,45 bilhões no Brasil em 2009, 8% a mais que em 2008 – não deixa as academias de fitness de fora. A atenção especial às pessoas de alta renda tem especializado e personalizado cada vez mais os produtos e prestação de serviços na área. Este novo “mercado premium” destaca-se no nicho de fitness com atrativos que vão desde equipamentos, vestuários e alimentos até os serviços VIP que uma academia pode oferecer.

Entre as academias de luxo, como unidades da A! BodyTech! (Formula), Reebok e Fitness Together, o aluno VIP tem muito à disposição: lanchinhos, frutas, barrinhas de cereais, toalha, água e Gatorade, shampoo, condicionador, secador de cabelo e chapinha de alisar (!). Aulas de canoagem na piscina, exercícios circenses, MMA (Mixed Martial Arts) e aulas de recuperação muscular pós-parto. Tem de tudo.

Estas academias oferecem ambientes decorados por arquitetos famosos do segmento e com aparelhos high-tech, confortáveis e macios, que isolam melhor os grupos musculares a serem trabalhados. Além disso, os serviços também têm se refinado. Da gentileza e sorriso gratuito dos professores, organização do trabalho e foco no aluno com treinos específicos até a apresentação de DJs e bandas na sala de musculação e pocket shows de escolas de samba academia adentro.
Fica muito mais prazeroso se exercitar assim. Com tanta moleza, diversão e conforto, só não se pode perder o foco no mais importante: o treino.
Comentários
Postar um comentário