Musculação em Circuito “Uma forma diferente de reduzir alguns quilinhos”
Circuito é uma mistura de exercícios de musculação intercalados com aeróbicos, normalmente o treino dura em torno de 30 minutos até uma hora, mudando muito da disponibilidade de tempo da pessoa. O foco deste treino consiste em uma alternância de atividades de alta intensidade que seria na parte aeróbica e com a de baixa intensidade a musculação sem intervalos de descanso. No circuito, o treinamento tem a obrigação de ser planejado, onde você possa passar, por varias estações, podendo fazer dentro de uma variação de exercício, de tempo, de um numero fixo de repetições determinadas pelo seu professor
Professores têm adotado o circuito como uma variação de prescrição de exercícios para seus alunos, pois foge muitas vezes da monotonia de alguns treinos prescritos na musculação tradicional.
A musculação em circuito pode trazer muitos benefícios, juntos atribuídos com os exercícios aeróbicos tais como os tradicionais nas salas de musculações das academias, esteiras, bicicletas verticais, horizontais, transport etc. O vinculo da musculação com o aeróbico melhora na diminuição do colesterol como a ate a relação do HDL(bom) e LDL ( ruim) também favorecido com o aumento da quantidade do HDL. Mais um dos benefícios é a diminuição no percentual de gordura.
O circuito pode ser realizado por qualquer pessoa que já tenha uma noção mínima de academia, que já tenha passado por todo o período de adaptação muscular, e aeróbica. Por ser um método de treinamento de media a alta intensidade, sem muitos intervalos de recuperação de frequência cardíaca, não devem ser prescritos, para alunos hipertensos e cardiopatas, pelo fato de terem que controlar a freqüência com intervalos de descansos muito mais prolongados.
O gasto calórico vai depender do nível de condicionamento físico do aluno, podendo gastar entre 350 a 500 kcal em aulas de ate uma hora. Controlados a uma dieta balanceada, prescrita por uma nutricionista os resultados devem começar a aparecer a partir de 3 a 4 semanas de treinamento.
Comentários
Postar um comentário